Caminhar para ganhar saúde

Na sociedade atual é cada vez mais difícil conseguirmos gerir o nosso dia-a-dia como mãe de família, profissional de sucesso, esposa perfeita, mãe ideal e mulher de sonho. Pois é… por mais que o dia seja longo, não o é suficientemente para que possamos fazer tudo o que desejaríamos fazer.

O dia-a-dia da mulher dita “normal” é acordar cedo, preparar os filhos (vestir, lavar, dar o pequeno-almoço), levá-los à escola, ir de imediato para o trabalho e no final do dia de trabalho volta a rotina de ir buscar as crianças à escola, fazer o jantar, dar banho às crianças, ajudá-los a fazer os trabalhos de casa, arrumar a cozinha, pôr roupa a lavar e outra a secar, passar a ferro, dar uma limpeza à casa, quando necessário e… quando finalmente ela se pode sentar um pouco no sofá a descontrair e a ver um dos seus programas preferidos, eis que chega a hora de deitar os miúdos.

Isto tudo para dizer que muitas mulheres da nossa sociedade acabam por se entregar demasiado à carreira e à família e acabam por se esquecer delas próprias…desleixam-se com o seu aspeto, com o seu corpo e fazem com que a sua autoestima caia a pique.

Uma vez que a disponibilidade desta mulheres não lhes permite frequentar um ginásio, aconselhamos a que organize o seu dia de forma a que deixe, pelo menos 30 minutos para si, para a sua caminhada diária. É verdade que 30 minutos não é muito tempo, no entanto é o suficiente para que exercite os seus músculos, para que perca algum volume e para que a sua autoestima volte a estar em alta.

Acredite que caminhar é uma das melhores atividades físicas e muito aconselhável para a saúde. Opte por um local agradável e comece a cuidar de si pois este desporto pode ser feito por qualquer pessoa independentemente do sexo ou idade. É uma prática muito aconselhada para os doentes que sofrem de diabetes, colesterol elevado, osteoporose e obesidade. É também uma forma de fortalecer a musculatura de forma global pois o risco de lesões é muito baixo. Para além disso está provado que as pessoas que fazem caminhadas diariamente sofrem de menos distúrbios psicológicos, como por exemplo, depressões, por isso, comece já a caminhar e seja feliz.

Atualizado a:

você pode gostar também