Beber água antes das refeições ajuda a emagrecer

Beber água para emagrecer pode parecer algo insólito, contudo a verdade é que beber dois copos de água antes de cada refeição vai fazê-lo perder o apetite e, com isso, comer menos a cada refeição. Esta é a conclusão de um estudo britânico que revelou que existe uma rotina bastante simples para a perda de tempo que não envolve dietas ou medidas extremas.

A investigação, publicada na revista Obesity, contou com a participação de 48 homens obesos, que foram monitorizados durante 12 semanas. Os participantes foram divididos em dois grupos: a um deles, os investigadores pediram que bebessem cerca de dois copos de água antes da refeição; ao outro grupo, foi-lhe pedido apenas que imaginassem o estômago cheio durante a refeição.

No fim da experiência, a equipa concluiu que os participantes do grupo que bebeu água perderam, em média, 1,3 kg a mais do que aqueles que não ingeriram o líquido.

De acordo com Amanda Daley, líder do estudo e cientista na Universidade de Birmingham, na Inglaterra, a explicação para este resultado é simples: a água é eficaz porque ajuda a encher o estômago e, com isso, a aumentar a saciedade. Por essa razão, “beber alguns copos de água, 30 minutos antes de uma refeição dá tempo para se sentir mais satisfeita.

A pessoa não só come menos, como passa a escolher alimentos mais leves” afirma. Apesar disso, os investigadores sublinham o que todos já ouvimos falar:

Para perder peso de forma saudável é preciso aliar a ingestão de água a uma alimentação equilibrada e à prática de atividade física.

Atualizado a:

você pode gostar também