Desafie o seu coração: adote um estilo de vida mais saudável

Durante os dias 7 e 8 de Maio, no Estádio Universitário de Lisboa, decorre o Desafio do Coração, um passeio orientado onde os participantes serão sensibilizados para a importância da adoção de um estilo de vida mais saudável.

Integrada nas comemorações do Mês de Maio – Mês do Coração, a 11ª edição do Desafio do Coração, organizada pela Fundação Portuguesa de Cardiologia, preparou um passeio onde as pessoas terão a oportunidade de ficar a saber mais sobre a importância da alimentação e do exercício físico e avaliar ainda alguns fatores de risco, como a medição da tensão arterial, o índice de massa corporal e outros parâmetros relacionados com a saúde do coração.

Desafie o seu coração

54 por cento dos portugueses são sedentários e a atividade física regular aumenta a esperança e a qualidade de vida. Por essa razão e sendo Maio o mês do coração, a Fundação Portuguesa de Cardiologia recomenda a prática de atividade física de intensidade moderada meia hora por dia, pelo menos cinco dias por semana, para reduzir o risco de doença cardíaca.

A 11ª edição do Desafio do Coração vai decorrer das 10h às 18h ininterruptamente, no Estádio Universitário de Lisboa. As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no próprio dia e local. Para grupos é necessário inscrição prévia junto da Fundação Portuguesa de Cardiologia, através dos seguintes contactos: 213 815 006

Atualizado a:

você pode gostar também