Factos sobre a Ginecomastia Remoção mamária nos homens

O tratamento denominado por ginecomastia, também conhecida pela redução mamária masculina, é realizada com o objectivo de diminuir o tamanho das mamas masculinas, nos casos em que homens apresentam mamas anormalmente desenvolvidas e que não se sintam à vontade com a sua situação.
Esta redução mamária pode ser efectuada através de diversos métodos, tais como a lipoaspiração, a remoção do tecido em excesso, ou ambas combinadas.

Este tratamento deve ser considerado nos casos de homens que queiram melhorar as proporções do seu corpo ou que sintam afetados emocionalmente e sintam desconforto por ostentarem um tamanho anormal de mamas e queiram melhorar a sua auto-estima.

Ginecomastia nos homens
Depois da ginecomastia, as cicatrizes resultantes variam em tamanho e forma consoante o tecido retirado e as próprias características da pessoa, tais como a elasticidade da sua pele. No entanto, na generalidade dos casos, independentemente da quantidade de tecido a retirar e do tamanho da cicatriz, os homens ficam satisfeitos com a intervenção, uma vez que representa um alivio emocional e lhes permite recuperar confiança em si mesmos e no seu corpo.
Nos casos de mamas mais semelhantes às femininas, as marcas e as cicatrizes irão ser maiores, sendo que o médico fará sempre o esforço para limitar o seu impacto, tentando esconde-las nas pregas da pele naturalmente presentes. Se o tecido for firme, normalmente as marcas ficam escondidas por debaixo da aréola, ou, no caso em que estas também forem intervencionadas, ficaram em seu redor.
Por outro lado, nos casos de mamas mais pequenas em que apenas é necessário retirar algum excesso de gordura, as cicatrizes resultantes são pequenas e geralmente passam despercebidas, sendo apenas efectuados cortes para permitir a lipoaspiração. Os efeitos visuais da intervenção serão assim muito menores nestes casos.
Após a ginecomastia e o seu respetivo tratamento, poderá ser necessária a implementação de drenos e deverá usar uma banda com propriedades compressoras. A recuperação pós-intervenção é muito importante, tendo o paciente que dar o devido descanso, ficando em repouso em casa e realizando o mínimo de esforço possível. Os primeiros dias são aqui cruciais. O tempo de recuperação total depende de caso para caso, tendo em conta a quantidade de tecido retirada e o método utilizado. Quando são utilizadas ambas as técnicas anteriormente mencionadas, geralmente a recuperação é rápida e os pacientes poderão reiniciar a sua atividade laboral em poucos dias.
O mais importante antes de iniciar qualquer tipo de intervenção é recolher o máximo de informação possível e falar com médicos da especialidade, de forma a poder tomar a decisão de maneira mais informada possível.

Atualizado a:

você pode gostar também