Cuidados de beleza – Cuide de si da melhor forma

Não há mulher nenhuma no mundo que não goste de ser elogiada pela sua beleza. Todos os dias a pele é exposta a poluição do meio ambiente e a maquilhagem vai causando problemas na pele, deixando-a opaca e sem vida. Todos os cuidados de beleza ajudam a reduzir os resultados negativos desses agentes, ajudando a sua pele a ficar mais saudável e bonita como merece.

Cuidados diários com a beleza

Se acha que cuidar da sua pele significa aplicar o creme antirrugas, não se engane mais. A pele necessita de cuidados diários. Um cuidado que se deve ter é no momento do banho. Deve ter sempre em atenção os produtos que compra, eles devem ser apropriados a seu tipo de pele.

Quando eleger um sabonete deve certificar-se que ele irá remover os resíduos acumulados na pele diariamente. Deste modo, está a garantir a sua limpeza e hidratação. Além disso, quando toma banho tente evitar água muito quente e fria, pois é prejudicial a saúde da pele.

Cuidados de beleza

Beleza de dentro para fora

As mulheres têm a tendência a pensar que a beleza vem de fora para dentro, mas a verdade deve ser sempre de dentro para fora.

A beleza nunca está sozinha. Aliada a ela está sempre uma alimentação saudável. Se tem uma pele oleosa, o primeiro passo que deve fazer é deixar de ingerir alimentos ricos em gordura. Assim, ajudará o organismo a equilibrar-se, levando a sua pele a ficar menos oleosa. Caso a sua pele seja seca deve ingerir muitos líquidos, comer fruta e legumes que possuam os nutrientes que ajudam o organismo a hidratar a pele.

Hidratar a pele

Para a sua pele se manter sempre hidratada deve ingerir muita água diariamente. Sempre que tenha oportunidade realize uma esfoliação, uma vez que esta remove as células mortas e faz regenerar outras, permitindo hidratar a pele mais rapidamente.

Quando acordar, a primeira coisa que deve fazer é ir lavar a cara com água tépida, de modo a remover a gordura. Seguidamente deve aplicar um creme hidratante, aplica em mais quantidade nas zonas mais secas.

Tente sempre utilizar produtos adequados para o seu tipo de pele e nunca durma com maquilhagem, mesmo que não tenha vontade, retire-a. A maquilhagem obstrui os poros, levando a formação de pontos negros e espinhas. Deixa a pele mais oleosa.

Atualizado a:

você pode gostar também