Dicas de emagrecimento

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Dicas para emagrecer e perder uns quilos amais antes dos dias de praia.

O tempo quente já chegou e como é habitual começam a surgir as preocupações de perder alguns quilinhos a mais que se acumularam nos últimos meses e que não são já bem vindos no nosso corpo. Porém, nem tudo o que se pensa que funciona produz verdadeiramente resultados e o que se pode fazer para os conseguir tem muito que se lhe diga.

Nesse sentido, escolhemos quatro conselhos essenciais para ajudar qualquer pessoa a emagrecer de forma saudável, embora os efeitos possam ser mais notórios em alguns indivíduos do que em outros, pois nestas questões é o organismo que determina o que se pode atingir de acordo com a constituição e compleição próprias.

1. Mantenha uma alimentação equilibrada através do balanceamento correcto entre a ingestão dos diversos tipos de alimentos da roda alimentar. Vegetais, cereais e frutas devem estar presentes em maior quantidade, como é aconselhado, mas nenhum outro grupo deve ser prejudicado para que tal aconteça. O segredo está na dosagem;

2. Faça lanches a cada três/quatro horas, porque assim conseguirá regular melhor o seu estômago e prevenir eventuais danos que possam ser evitados. Claro que os lanches não podem incluir alimentos demasiado ricos em gorduras ou hidratos de carbono, mas sim peças de fruta diversa e snacks integrais ou ricos em fibras. Recomendamos que leia o artigo: Por que temos de ter horários para comer?

3. Mastigue bem a comida e desfrute das suas refeições calmamente. Esta é uma ajuda preciosa para quem pretende emagrecer de forma saudável e um auxílio capital para regular a sua digestão, algo extremamente crucial para eliminar aquela barriguinha tão característica dos portugueses, que resulta da acumulação localizada de matéria gorda;

4. Pratique exercício físico com regularidade. Esta é uma actividade com um papel determinante na saúde do corpo e da mente, mas não surtirá quaisquer efeitos se concretizada de forma aleatória. Por isso, reserve alguns minutos por dia – basta meia hora – e liberte todas as substâncias nocivas para o organismo com a realização de um qualquer desporto ou simplesmente uma caminhada em jeito de passeio. Aproveite e leva a sua família consigo, aproveitando para confraternizar, o que nem sempre é fácil nos dias de hoje, tal é a azáfama do quotidiano.

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