A abdominoplastia masculina Indicações e Riscos associados

Os Homens que queiram retirar o excesso da pele flácida que resulta da perda de peso considerada ou no final de uma lipoaspiração, devem realizar uma abdominoplastia para recuperarem a sua imagem.
Em termos técnicos, os princípios da abdominoplastia é semelhante em homens e mulheres, existindo apenas algumas particularidades devido às próprias características do corpo masculino.
Em termos procedimentais, o que é mais frequentemente realizado nos homens é a abdominoplastia com lipoescultura.

É possível numa única intervenção remover o excesso de pele no abdómen inferior (parte em volta e inferior do umbigo) e uma lipoescultura na parte de cima, ou abdómen superior. Esta última complementa a lipoaspiração, resultando numa barriga lisa, definida e sem flacidez.
Esta intervenção, tal como qualquer procedimento cirúrgico, tem alguns riscos associados. A condição física do paciente contribui em grande parte para os minimizar, onde pacientes saudáveis e mais jovens apresentam menos probabilidade de desenvolverem complicações com esta intervenção, comparando com pessoas mais velhas e com problemas de saúde.

abdominoplastia

As complicações mais frequentemente associadas a esta intervenção são a ocorrência de inchaços ou edemaas (resultante da acumulação de líquidos nas regiões intervencionadas, que por vezes necessitam de tratamento utilizando drenagem linfática); a necrose da pele (grupos de risco associados são os fumadores, muito obesos ou com diabetes) que devem tratar as suas doenças antes de realizarem a abdominoplastia de forma a não influenciar a circulação sanguínea e dificultar o processo de recuperação pós-intervenção.
A realização desta intervenção em clínicas da especialidade, com médicos experientes e competentes permitem a redução destes riscos, bem como o aparecimento de complicações após o tratamento. Informe-se convenientemente antes de decidir realizar qualquer tipo de intervenção ou cirurgia e pondere bem as vantagens e desvantagens das mesmas, para poder assim tomar uma decisão de forma mais ponderada e informada.

A intervenção é frequentemente realizada por pessoas um pouco por todo o mundo e o procedimento é seguro, mas, como em qualquer intervenção deste tipo, não está completamente livre de riscos, por isso considere todas as opções antes de tomar a sua decisão.

Atualizado a:

você pode gostar também