Magra mas com barriga saliente

Há pessoas que são magras mas que tem a barriga saliente.

Se este é o seu caso, provavelmente sofre de problemas ao nível do aparelho digestivo. Para recuperar um ventre perfeito deve, antes de mais, pôr em causa os seus hábitos alimentares.

Opte por fazer refeições leves e equilibradas, em horários regulares. Consuma fibras em quantidade suficiente (cerca de 30 gramas por dia), com vista a assegurar um bom trânsito intestinal.

Contudo, cuidado com os regimes demasiado ricos em fibras, como os vegetais, que favorecem as fermentações e, consequentemente, as dilatações do abdómen.

Soluções através da homeopatia

Para facilitar a digestão, tome Nux vomica 0 CH, à razão de três grânulos, três vezes por dia.
Se na origem das dilatações do abdómen estiverem ansiedade excessiva e stress, tome cinco grânulos de Ignatia 15 CH por dia, deixando derreter debaixo da língua.
Se forem acompanhadas de gáses, experimente Carbo vegetabilis 5 CH, cinco grânulos antes das refeições.

Actividade física recomendada

A descontracção: o stress repercute-se no funcionamento do seu aparelho digestivo.
Nervosismo e tensões devidas ao ambiente em que trabalha (horários demasiados sobrecarregado, preocupações profissionais, etc.) são, por vezes, responsáveis por dilatações no abdómen.

Assi sendo, quando o stress é intenso, respire fundo, com as mãos postas sobre a barriga.
Para ganhar forças para o dia a dia, tente algumas técnicas de relaxação, como o ioga ou a sofrologia.
Em caso de necessidade, uma tisana de espinheiro, de valeriana ou de passiflora acalma-a e ajuda-a a beneficiar de um bom sono.

Regime alimentar

Caso seja este o seu problema, não tem qualquer necessidade de perder peso. É inútil, portanto, obrigar-se a um regime alimentar baixo em calorias.

Contudo, opte pelos cozidos, de preferência sem gordura, podendo acrescentar um pouco de manteiga crua ou natas frescas para valorizar os seus legumes.

Pequeno-almoço – Uma bebida quente (chá, café ou tisana); um iogurte; uma tigela de cereais ou quatro tostas ou duas torradas; um fruto; um ovo cozido ou uma dose de queijo para barrar; manteiga e compota.

Almoço – Uma salada de alface; uma fatia de rosbife com couve-flor e batatas bem cozidos ao vapor; uma dose de queijo; sorvete.

Lanche – Dois iogurtes; um fruto fresco.

Jantar – Salada de tomates descascados; um filete de dourada com courgettes (aboborinhas) e arroz, com uma colher de manteiga ou de nata; uma compota de maçã; um iogurte.

Recomendamos que leia também:
O que nos faz inchar a barriga? Causas da barriga inchada ou inflamada!
Dieta do Morango, já conhece?
15 minutos de exercício: abdominais

Sugestões complementares:

• Fermeté Lifting Intégral Corps de Jeanne Piaubert

Com o passar dos anos, a pele perde naturalmente a elasticidade e a firmeza próprias da juventude. Para contrariar esta tendência e combater a flacidez, sugerimos esta fórmula com proteínas de trigo, vitamina E, óleos de jojoba e abacate e outros activos tonificantes e nutritivos. Deve usar-se diariamente, durante todo o ano ou em curas periódicas, conforme as necessidades.

• Oenobiol, laboratórios Oenobiol

Trata-se de um complemento natural purificante para os corpos, composto à base de Sorbitol, ácido málico, aroma de limão e estearato de magnésio. Os testes clínicos efectuados, demonstraram a eficácia das Bifidofrutoses, nomeadamente através da sua acção na flora intestinal. Possui características igualmente significativas ao nível da retenção e eliminação de líquidos.

Deve consultar um médico antes de começar a tomar, especialmente se estiver grávida ou em período de aleitamento.

Atualizado a:

você pode gostar também