Gravidez mês a mês – Para recordar

Um dos grandes erros que cometemos, não só na gravidez mas em vários aspetos da nossa vida, é não guardarmos registos dos bons momentos que passámos. A gestação de um bebé dura habitualmente 9 meses, já pensou em registar a sua gravidez mês a mês?

Muitas vezes não parece importante na altura, mas meses ou mesmo anos mais tarde, lamentamos não ter hipótese de rever os momentos que marcaram as nossas vidas.

Uma gravidez, principalmente se a mulher for mãe pela primeira vez, é uma experiência intensa que vale a pena recordar em pormenor.

Na Ioi, não queremos que perca nem um momento da sua gravidez, portanto vamos propor-lhe divertidas formas de garantir que recorda tudo! Continue connosco e aprenda formas de registar a sua gravidez mês a mês e verá que no final, também o seu filho irá agradecer!

gravidez mês a mês

Gravidez mês a mês – Ideias criativas

Cada mês de gravidez é diferente e único, pois cada vez estamos mais perto de ter o nosso bebé nos braços e sentir o que é ser mãe.

Veja algumas formas criativas de recordar toda a sua evolução enquanto mãe.

  • Fotografe a sua barriga todos os meses! – Faça um álbum de fotos e coloque uma foto por mês da sua barriga em grande plano. Não tire a fotografia a si, mas apenas à sua barriga. Vai ver que será divertido perceber a evolução da sua gravidez mês a mês.
  • Escreva o que sente – Escrever continua a ser a melhor maneira de nos exprimirmos. Uma fotografia, apesar de ser uma boa ajuda, não consegue captar tudo o que nos vai na alma e, durante uma gravidez, acredite que muita coisa se irá passar! No mesmo álbum de fotos, reserve páginas para escrever tudo aquilo que vai na cabeça de uma futura mãe! Não deixe nada em branco, aponte os seus medos (porque vai tê-los), as alegrias, as preocupações e as peripécias que lhe vão acontecendo.
  •  Divirta-se a decorar o álbum – Faça um álbum bastante grande para ter a certeza que consegue relatar a sua gravidez mês a mês. Crie separadores para cada mês para mais facilmente conseguir perceber a sua evolução enquanto mulher. Decore o álbum com o que entender, bilhetes de cinema do dia em que soube que estava grávida, o talão da primeira roupa que comprou para o bebé, fotografias daquele seu vestido de grávida lindo, em suma, registe tudo!

No final, vai ter um diário da sua gravidez mês a mês e vai saber tudo o que fez, tudo o que sentiu, em suma, tudo o que foi importante para si.

Estar grávida é uma sensação única no mundo, certifique-se que a aproveita da melhor forma!

Atualizado a:

você pode gostar também